O SDU tem capacidade para cerca de 10 milhões de passageiros por ano e opera exclusivamente voos domésticos, na sua maioria para curtas distâncias. Conta com 2 pistas, 8 pontes de embarque e desembarque e 13 posições de alocação remota. Possui ainda 6 esteiras de restituição de bagagem e estacionamento para mais de 3.400 veículos. É a melhor opção para quem vai para a Zona Sul, como Flamengo, Botafogo, Urca, Copacabana e Ipanema, e é o mais próximo do Instituto Benjamin Constant.
A beleza é um dos destaques do Aeroporto Santos Dumont. Envolvido pelo mar, oferece um visual deslumbrante da cidade do Rio de Janeiro. Nas cabeceiras das pistas você observa o Pão de Açúcar de um lado e a ponte Rio x Niterói de outro. O Cristo Redentor um pouco mais adiante. É daqueles lugares que vale a pena brigar para ficar na janela do avião apreciando a vista. Além disso, possui um terminal moderno, enxuto, com muita iluminação natural e boas opções de alimentação, compras, salas VIP e outros serviços.
Fonte: Melhores Destinos
Mais informações são encontradas no site da concessionária do aeroporto.
Mais informações são encontradas no site da concessionária RioGaleão.
O Galeão concentra todos os voos internacionais do Rio de Janeiro. É a melhor opção para quem vai para a Baixada Fluminense e é interessante para quem vai para a Barra da Tijuca e demais bairros da Zona Oeste. Fica relativamente próximo ao centro, com acesso pelas Linhas Vermelha e Amarela, além da Avenida Brasil. Mas, dependendo do horário, o trânsito é intenso. O ideal é pousar no Galeão no período da tarde ou da noite e decolar pela manhã. Assim, você estará sempre no contra-fluxo do trânsito.
As linhas de ônbus partindo do Galeão com seus respectivos preços e horários podem ser conferidas no seguinte link. O aeroporto conta com espaços designados para carros de aplicativos, como Uber e 99, que são boas opções para grupos, além dos pontos oficiais de táxis.
Fonte: Melhores Destinos