CBIE 2024

Logo CBIE 35 anos

Aeroporto Santos Dumont (SDU)

O SDU tem capacidade para cerca de 10 milhões de passageiros por ano e opera exclusivamente voos domésticos, na sua maioria para curtas distâncias. Conta com 2 pistas, 8 pontes de embarque e desembarque e 13 posições de alocação remota. Possui ainda 6 esteiras de restituição de bagagem e estacionamento para mais de 3.400 veículos. É a melhor opção para quem vai para a Zona Sul, como Flamengo, Botafogo, Urca, Copacabana e Ipanema, e é o mais próximo do Instituto Benjamin Constant.

A beleza é um dos destaques do Aeroporto Santos Dumont. Envolvido pelo mar, oferece um visual deslumbrante da cidade do Rio de Janeiro. Nas cabeceiras das pistas você observa o Pão de Açúcar de um lado e a ponte Rio x Niterói de outro. O Cristo Redentor um pouco mais adiante. É daqueles lugares que vale a pena brigar para ficar na janela do avião apreciando a vista. Além disso, possui um terminal moderno, enxuto, com muita iluminação natural e boas opções de alimentação, compras, salas VIP e outros serviços.

Fonte: Melhores Destinos

Mais informações são encontradas no site da concessionária do aeroporto.

Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro

Mais informações são encontradas no site da concessionária RioGaleão.

Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro

RIOgaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG)

O Galeão concentra todos os voos internacionais do Rio de Janeiro. É a melhor opção para quem vai para a Baixada Fluminense e é interessante para quem vai para a Barra da Tijuca e demais bairros da Zona Oeste. Fica relativamente próximo ao centro, com acesso pelas Linhas Vermelha e Amarela, além da Avenida Brasil. Mas, dependendo do horário, o trânsito é intenso. O ideal é pousar no Galeão no período da tarde ou da noite e decolar pela manhã. Assim, você estará sempre no contra-fluxo do trânsito.

As linhas de ônbus partindo do Galeão com seus respectivos preços e horários podem ser conferidas no seguinte linkO aeroporto conta com espaços designados para carros de aplicativos, como Uber e 99, que são boas opções para grupos, além dos pontos oficiais de táxis. 

Fonte: Melhores Destinos

Accessibility Toolbar